quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Search...

Odeio quando sou chamada para fazer entrevista de emprego e quando chego na empresa, cadê a entrevista? Prova é prova, entrevista é entrevista e ponto. Na verdade, o que me irrita não fazer a prova, mas sim ver a pretensão dos futuros patrões em achar que sou o sistema de busca do Google.

Esta semana participei de uma seleção que perguntava quem era Ana Hickman. Ora, mas que importância tem a Ana Hickman dentro das funções que teria que desempenhar. Como postou o André Coxa, que também participou da mesma seleção, no Twitter: “Se eu respondesse modelo, apresentadora e gostosa pra caralho seria considerado resposta 100% correta?”. Seleções assim, as vezes, me parecem sem critério.

No entanto, apesar desses dissabores, preciso continuar minha busca até que hoje encontrei um dos anúncios de emprego mais engraçado que já vi na vida. A Mythos Editora, que faz a produção editorial dos quadrinhos da Panini Comics, está buscando um sidekick (assistente editorial). O anúncio é muito criativo, como se fosse uma história em quadrinho e a ficha de inscrição pergunta até “por que acha que pode ser um super-herói dos quadrinhos?”. Sensacional. De uma forma descontraída, os conhecimentos específicos do candidato são testados. Gostei porque as perguntas não são feitas aleatoriamente, mas não me candidatei porque não sei nada de HQ.

Pra quem ficou curioso, é só dar uma olhada lá: http://www.mythoseditora.com/vaga/

Um comentário:

André Augusto disse...

Essa da Mythos eu achei sensacional. Me diverti pacas preenchendo. E meu café é mto fodaaaaaaaaa...haha

Bjsmeliga!